Meu perfil
BRASIL, Nordeste, BACABAL, Centro, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, Automóveis, Música

Histórico
    Votação
    Dê uma nota para meu blog


    Outros sites
    UOL - O melhor conteúdo
    BOL - E-mail grátis







    Senhor Bom Jesus do Bonfim

     

    Oração ao Senhor Bom Jesus do Bonfim 

    Ó meu Jesus do Bonfim, ajoelhado aos pés da vossa santa Imagem, sinto-me comovido vendo correr o sangue divino das vossas sagradas chagas. Que não se perca inultimente o fruto da vossa Paixão e Agonia dolorosíssimas.

    Venha sobre o meu coração o sangue redentor, para purificá-lo, deste modo imitarei vossa paciência e resignação nos trabalhos e sofrimento desta vida, e me disporei a uma santa morte. Sim, ó Bom Jesus, que não me falte o vosso alimento e proteção neste momento do qual depende  a minha eternidade.

    Que a vossa santa morte seja o penhor da minha boa morte para que possa gozar junto de Vós no céu a eternidade feliz. Assim seja.

    Reza-se Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

    Oraçao 2:

    MEU SENHOR DO BOMFIM, QUE SOBRE AS ÁGUAS ANDASTES HOJE,ESTAIS ENTRE O CÁLICE EA HÓSTIA SAGRADA.
       TREME A TERRA MAS NÃO TREME O CORAÇAO DO MEU SENHOR JESUS CRISTO,  MAS TREME O CORAÇÃO DOS MEUS INIMIGOS, QUANDO POR MIM ESPIAREM, EU TE BENZO EM CRUZ, E TU BENZES A MIM ENTRE O SOL E A LUA, AS ESTRELAS E AS TRÊS PESSOAS DA SANTÍSSIMA TRINDADE, PAI, MÃE, FILHO O ESPIRITO SANTO.
       MEU DEUS NA TRAVECIA ENTRE MEUS INIMIGOS, O QUE EU FAÇO COM ELES.
       COM O MANTO DA VÍRGEM MARIA SOU COBERTO, COM O SANGUE DO NOSSO SENHOR DO BOMFIM SOU VÁLIDO, ELES TEM VONTADE DE ME ATIRAR MAS NÃO ATIRAM, SE ME ATIRAM ÁGUA PELO CANO DA ARMA HÁ DE CORRER, ASSIM COMO CORREU O LEITE DA VIRGEM MARIA SANTÍSSIMA PARA BOCA DO SEU DIVINO FILHO.
        SE QUISER ME FURAR, A FACA DA MÃO CAIRÁ, CASSETE OU TUDO QUE PARA EU LEVANTAR HÁ DE FICAR SUSPENSA AO NO AR. ASSIM COMO FICOU MARIA SANTÍSSIMA AO PÉ DA CRUZ ESPERANDO SEU BENDITO FILHO.
       CORDA QUE POR MIM BOTAREM, PELOS MEUS PÉS HÁ DE CAIR, PORTA QUE PARA EU SE TRANCAR TERAM QUE SE ABRIR, COMO ABRIU O SEPULCRO DO MEU SENHOR JESUS CRISTO PARA ELE SUBIR AO CÉU. AMEM

    Ladainha e oraçao:

    Para obter favores difíceis

    Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.

    LADAINHA

    Senhor, tende piedade de nós,

    Cristo, tende piedade de nós,

    Salvador Jesus, ouvi-nos,

    Salvador Jesus, atendei-nos,

    Salvador Jesus, ouvido dos surdos,

    Salvador Jesus, língua dos mudos,

    Salvador Jesus, luz dos cegos,

    Salvador Jesus, que curai os doentes,

    Salvador Jesus, que abrandais as dores,

    Salvador Jesus, consolador dos aflitos,

    Salvador Jesus, refúgio dos infelizes,

    Salvador Jesus, abrigo dos sofredores,

    Salvador Jesus, Pai do órfão,

    Salvador Jesus, Protector das viúvas,

    Salvador Jesus, tesouro do pobre,

    Salvador Jesus, que nos livrais de todo mal,

    Livrai-nos das penas espirituais.

    Tende piedade de nós

    Todos aqueles que venham honrar Vossa Santa Imagem, voltem consolados e curados.

    Cordeiro de Deus, que apagais os pecados do mundo, poupai-nos, Senhor.

    Cordeiro de Deus, que apagais os pecados do mundo, atendei-nos, Senhor.

    ORAÇÃO

    Santíssimo Salvador, Jesus, Senhor do Bonfim, que terríveis dores que sofrestes, na cruz, na Vossa Cabeça ferida da coroa de espinhos, em Vossos Pés e em Vossas Mãos, trespassados de cravos, pelo Vosso Suor de sangue, concedei-me a graça de (fazer aqui o pedido).

    Bem sei que os meus pecados pesam muito, que pouco mereço o Vosso perdão, mas sei também, Senhor, que o Vosso infinito amor à humanidade é infinitamente maior.

    Apesar de pecador, eu creio em Vós, Senhor meu Deus. Creio na Vossa Justiça, na Vossa Bondade, na Vossa Misericórdia.

    enhor do Bonfim, sede propício à minha prece.

    Assim seja.

    Rezar um Credo e um Pai Nosso.

    Historia:

    Senhor do Bonfim, segundo a devoção católica, é uma figuração de Jesus Cristo em que este é venerado na visão de sua morte.

    O Senhor do Bonfim é o padroeiro do coração dos baianos ( a padroira do Estado da Bahia é Nossa Senhora da Conceção da Praia) , sendo a Igreja do Senhor do Bonfim um dos mais importantes monumentos arquitetônicos de Salvador, além de palco para uma das principais festas religiosas do lugar. Na Bahia o Hino ao Senhor do Bonfim é mais conhecido que o Hino da Bahia, e muitas vezes confundido com este. Além deste Estado Brasileiro, é Padroeiro de outras localidades, como na cidade de Minas Gerais de Bocaiúva, sendo nesta localidade mineira, terra natal de Herbert de Souza, (O Betinho), a festa é na segunda semana do mês Julho. Já na cidade Alagoana de Viçosa, a festa é realizada no dia 2 de fevereiro.

    As imagens do Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora vieram de Portugal em 1745 e ficaram abrigadas na Igreja da Penha até o término da construção da Igreja do Senhor do Bonfim. Em 1754, a parte interna da Igreja do Senhor do Bonfim foi finalizada e os santos foram levados para lá com uma procissão.

    A iluminação era feita através de lampiões até que em junho de 1862 foi implantada a iluminação pública, feita com lâmpadas de gás carbônico. As instalações elétricas realizadas em 1902 foram mantidas até 1998, quando a igreja foi restaurada.

    É uma das mais tradicionais igrejas católicas da cidade, dedicada ao Senhor do Bonfim, padroeiro dos baianos. Foi erguida a partir de 1745, ano em que chegaram as imagens do Senhor Jesus do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia, trazidas de Portugal pelo capitão Teodósio Rodrigues de Faria, estando concluída em 1772. Em 1923, por razão das comemorações pela Independência da Bahia, foi composto o Hino ao Senhor do Bonfim, de autoria do poeta Arthur de Salles e João Antônio Wanderley. Este hino tornou-se muito popular na Bahia até os dias atuais.

    Para o povo baiano, a Igreja do Bomfim é o maior centro da fé católica, e ainda daquelas que, pelo sincretismo, têm no local o ponto máximo da religião.

    Pedido de Oraçao:

    http://www.religiaocatolica.com.br/interacao/peca_sua_oracao.asp



     Escrito por Aurélio Filho às 12h55
    [] [envie esta mensagem] []



    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]