Meu perfil
BRASIL, Nordeste, BACABAL, Centro, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, Automóveis, Música

Histórico
    Votação
    Dê uma nota para meu blog


    Outros sites
    UOL - O melhor conteúdo
    BOL - E-mail grátis







    Nossa Senhora dos Navegantes

    Nossa Senhora dos Navegantes

    Ó Nossa Senhora dos Navegantes Mãe de Deus, Criador do Ceu e da Terra, dos rios, lagos e mares: Protege-me em todas as minhas viagens Que ventos, tempestades borrascas, raios e ressacas. Não perturbem a minha embarcação. E que monstro nehum, nem incidentes imprevistos causem alteração e atraso a minha viagem nem me desviem da rota traçada. Virgem Maria Senhora dos navegantes, minha vida é a travessia de um mar furioso as tentações os fracassos e as desilusões são ondas impetuosas.Que ameaçam afundar minha frágil embarcação, no abismo do desânimo e do desespero Nossa Senhora dos Navegantes nas horas de perigo eu penso em vós e o medo desaparece: O ânimo e a disposição de lutar e de vencer tornam a me fortalecer com a vossa proteção e a benção de vosso filho a embarcação de minha vida há de ancorar Segura e tranquila no porto da eternidade Nossa Senhora dos Navegantes Rogai por nós.

    Oraçao 2:

    Senhora dos Navegantes, sois ideal e estímulo para uma vida perseverante de amor a Deus e de bondade para com o próximo.
    Sois a “a mais alta realização do Evangelho e o modelo perfeito do cristão”. Sois cheia de graça e bendita entre as mulheres.
    Todas as gerações vos proclamam bem aventurada porque vos fizestes a serva do Senhor. Dai-nos sempre vontade decidida de melhor buscar, conhecer e seguir Cristo.
    Amém. 

    Historia:

    Nossa Senhora dos Navegantes é um título dado a Mãe de Jesus, Maria.

    A fé e a designação Nossa Senhora dos Navegantes, tem início no século XV, com a navegação dos europeus, especialmente com os portugueses. As pessoas que viajavam pelo mar pediam proteção à Nossa Senhora para retornarem aos seus lares. Maria era vista como protetora das tempestades e demais perigos que o mar e os rios ofereciam. A primeira estátua foi trazida de Portugal junto com os navegadores.

    Nossa Senhora dos Navegantes é também conhecida pelo nome de Nossa Senhora das Candeias

    Existe um sincretismo entre a santa católica Nossa Senhora dos Navegantes e a orixá da Mitologia Africana Iemanjá. Em alguns momentos, inclusive festas em homenagem as duas se fundem[3][4]. No Brasil, tanto Nossa Senhora dos Navegantes como Iemanjá tem sua data festiva no dia 2 de fevereiro. Costuma-se festejar o dia que lhe é dedicado, com uma grande procissão fluvial. Em Pelotas a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes vai até o Porto de Pelotas. Antes do encerramento da festividade católica acontece um dos momentos mais marcantes da festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Pelotas, que em 2008 chegou à 77ª edição. As embarcações param e são recepcionadas por umbandistas que carregavam a imagem de Iemanjá, proporcionando um encontro ecumênico assistido da orla por várias pessoas.

    A fé em Nossa Senhora dos Navegantes chegou ao Brasil através dos navegadores portugueses e espanhóis. Em Porto Alegre, cidade de colonização açoriana Nossa Senhora dos Navegantes foi declarada padroeira da cidade. Todos os anos é realizada em Porto Alegre uma procissão fluvial no Rio Guaíba. Na festa de 2008 em Porto Alegre à procissão em honra a Nossa Senhora dos Navegantes reuniu mais de 100 mil pessoas.

    Nossa Senhora dos Navegantes é, também em Portugal, associada ao mar e à proteção dos marinheiros pela Santa Mãe de Deus. Mas a diferença é que os portugueses associam-na, principalmente, às comunidades piscatórias. A sua festa realiza-se a 15 de Agosto com procissões em várias comunidades de pescadores por todo o país. Uma das grandes festas a Nossa Senhora dos Navegantes realiza-se em Cascais entre os dias 3 e 15 de Agosto. Durante esta semana, a população reúne-se na Baía de Cascais para uma grande mostra gastronómica e artesanal e ainda o lançamento de fogo de artifício todos os dias. No final, dia 15, festeja-se Nossa Senhora dos Navegantes numa procissão pelas ruas da vila de Cascais e depois de barco até meio da Baía onde se dá a Benção do mar e da vila. Esta festa é também realizada na Costa da Caparica.

    Pedido de Oraçao:

    http://www.jesusvoltara.com.br/pedidos.htm



     Escrito por Aurélio Filho às 19h09
    [] [envie esta mensagem] []



    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]